terça-feira, 23 de junho de 2015

Após uns dias em Vitória-ES, esperei meu amigo Igor Arriada para fazermos as 190 milhas até Búzios no Rio de Janeiro. Este percurso foi marcado pelo intenso movimento de navios e barcos de todos os tipos que cruzam o Cabo de São Tomé. Nos afastamos bem da costa neste local pois alem de baixios, tem muitos naufrágios, o que pode ser bem perigoso.
Entre Cabo de São Tomé e Búzios, tivemos pouco vento, o que nos obrigou a motorar. Pontos marcantes foi um pássaro negro que queria pousar em nosso cockpit a noite, sendo insistente....não vimos que espécie era, mas parecia uma Fragata.
Também avistamos a noite luzes azuis, com três luzes brancas embaixo que piscavam de forma intermitente pouco acima da linha d agua. Não consegui identificar o que poderia ser, e preferi me afastar o mais rápido possível.
Foi um trecho cansativo onde eu e o Igor nos revezamos no timão a cada duas horas, pois estávamos sem piloto automático. Agradeço muito o empenho do Igor, que foi indispensável nesta travessia com o Vagabond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário