quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Conversando com o Vagabond

Depois de uma viagem cansativa, estou de volta a Salvador. Dia bonito, cheiro de água salgada e vento constante....me sinto muito bem por aqui! Como cheguei tarde, logo fui para o Vagabond dar uma olhada em como estão as coisas, se estavam como deveriam estar.
Me surpreendi com o novo visual...oVeleiro está limpo! o Vagabond depois de muito tempo parado estava voltando a ter o charme que o Comandante Rolim o mantinha. 
Passo esta primeira noite dando uma olhada geral, abrindo todas as gavetas, armários, etc...
A madrugada foi um pouco agitada, sonhei que estava conversando com o barco, um sonho em que argumentava com o Veleiro que seria uma boa ideia nossa parceria!                                                   ...........Pois é Vagabond, estou aqui para ser seu companheiro, estamos juntos!!!! 
Interessante, os velejadores acreditam que os barcos tem vida própria, com personalidade e pontos de vista próprios. Acredito que sim, pois com o Mar de Dentro (meu Bruma 19), eu percebia como estava seu humor só de olhar para o barco. Na maioria das vezes estava bem, mas se  eu levava muito tempo para colocá-lo em um vento forte ou em uma aventura, ficava brabo!! Ele gosta de velejadas com emoção....
Percebi agora que não será diferente com o Vagabond, um barco com personalidade forte e gostos apurados. 
Antes desta postagem, deitei no Vagabond já a noite, e conversei com ele:
¨Veleiro Vagabond, estou aqui para ser seu companheiro, seu novo comandante e amigo. Juntos vamos fazer grandes e lindas velejadas. Você não irá mais ficar aqui parado, vai voltar para o mar aberto e sentir o vento e as ondas que tem por lá. Você precisa de mim, assim como preciso de você. Trocaremos energias, e eu serei um pouco de você, e você será um pouco eu! Precisamos entrar neste acordo, e sei que será benéfico para ambos...entrei em sua vida te comprando, com dinheiro, agora entro na tua vida espiritual te pedindo aceitação a esta parceria, juntos seremos mais felizes, Tá certo, Vagabond???? Creio que no meio do silêncio pode ser ouvido: Tá certo, Luis....vamos velejar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário