sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em andamento

Hoje as velas a e capotaria vieram do conserto. Ficou bom, agora o Vagabond é um veleiro!  Falta instalar o Gps/sonar Lowrance Elite 5, fazer o reparo do sanitário, trocar a bucha do eixo no pé de galinha, dar mais uma lavada, e.....bem espero que termine por aqui.
Ontem estava lendo Aleixo Belov em seu livro A busca do Oriente, e percebi semelhanças em minhas emoções e sentimentos com as dele em seu início de jornada, claro que nas devidas proporções. Mas sentimentos brotam de uma situação, e esta é semelhante.
A mistura de planejamento, coisas a serem resolvidas e algumas preocupações, neste momento não me fazem brotar aquela felicidade que esperamos quando estamos realizando um sonho pessoal. Há algo dentro de nós, ligado a ligações com família, amigos, cidade que vivemos, minhas filhas, meu amores passados que volta e meia formam uma mistura de bolo meio confuso e de sabor estranho. 
De um lado aquilo que tanto queremos, de outro, nossas raízes e algo dentro de nós que não quer esquecer.
Ainda mais sozinho, estes sentimentos são algumas vezes conflitantes, nos pedindo a rever nossos laços e de certa forma nos bloquear.
Mas sei que é um momento, uma vez que não abandonei raiz nenhuma, apenas dei uma pausa para resolver algo que mora dentro de mim, e que me consumia com uma cobrança para realizar-se que estava virando angustia. Temos algo que nos chama a uma situação, e na verdade, não entendemos por que deste impeto. A vida me dirá, assim como me respondeu muitas perguntas que não sabia da resposta até um dia ela se apresentar.
Uma coisa de cada vez, e agora é o projeto Bahia, depois é depois. 
Que venham meus amigos semana que vem, vamos velejar por esta  Baia de Todos os Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário